Publicidade
/ Diretoria de Ação Sindical / Ação Sindical
Imprimir Notícia

Tamanho da letra

12/03/2019 por Diretoria de Ação Sindical
Ação Sindical
O sindicato busca resolver os conflitos entre os trabalhadores e as empresas através do dialogo e da negociação coletiva.
Ao tomar conhecimento de qualquer denúncia o sindicato convoca a empresa para uma reunião, buscando resolver a pendência através de acordo.

Não sendo possível o acordo no sindicato, busca-se a mediação do Ministério do Trabalho.

Somente após esgotados todos os meios de solução negociada, é que o sindicato apela para a fiscalização do trabalho, ação judicial ou representação perante órgãos como Ministério Público do Trabalho, Polícia, Previdência Social e outros.

O sindicato pratica a negociação coletiva todos os dias, seja através de reuniões com empresas, contatos telefônicos ou  correio eletrônico. Ao longo do ano centenas de reuniões de negociação coletiva são realizadas na sede da entidade ou no Ministério do Trabalho.

Nessas reuniões busca-se fiscalizar o cumprimento da lei e da convenção ou  acordo  coletivo de trabalho por parte das empresas.

Busca-se também consolidar através de acordos coletivos de trabalho cláusulas que tragam benefícios aos trabalhadores, tais como reajuste salarial,  cesta básica, Plr, convênio médico, cafés, entre outros. Temos uma equipe preparada para atender aos associados na sede da entidade e nas portas das empresas, local onde todos os dias há representantes do sindicato em contato com  os nossos representados.

.


Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário

Pague sua mensalidade

Pague a mensalidade do Sintapi.